O novo integrante da família de dispositivos ARCHOS foi pensado nos gamers. O ARCHOS Gamepad se trata de um dispositivo com tela de tablet (7 polegadas), mas que possui botões físicos, para que você possa extrair o máximo de performance dos jogos Android (pelo menos 1.000 títulos já são compatíveis com o dispositivo, graças a uma tecnolgia que se encarrega de reconhecer o jogo e mapear corretamente as teclas).

No seu interior, além do sistema do Google na versão Ice Cream Sandwich, encontramos um processador de dois núcleos de 1.5 GHz, acompanhados de uma GPU Mali 400 de quatro núcleos, 8 GB de memória interna (expansíveis até os 64 GB via cartão microSD), conectividade WiFi e uma saída mini-HDMI, para que você possa se divertir reproduzindo as imagens na tela de sua televisão. O ARCHOS Gamepad conta ainda com a certificação do Google, para que você não tenha problemas na hora de comprar ou fazer o download de aplicativos no Google Play.

Mas a melhor parte é, sem dúvida, que esse interessante dispositivo vai chegar nas lojas “por menos de US$ 200”. Esse preço ainda vai ser confirmado e devidamente anunciado, e sua data de lançamento definitiva não foi revelada pelo fabricante.

Via Engadget