Uma nova estrela acaba de nascer na constelação da Archos. Falamos do novo tablet ultrafino G10xs, um produto com aspirações premium e acesso direto ao Google Play. O modelo foi anunciado pelo fabricante francês em março, em uma coletiva onde eles apresentaram os resultados financeiros de 2011.

O tablet tem uma espessura de apenas 7,6 mm (20% mais fino que um iPad, segundo a Archos), além de contar com uma base com um teclado QWERTY, igualmente fino. O produto carece de maiores detalhes, como memória RAM, armazenamento e outras especificações.

A Archos aproveitou a oportunidade para revelar a sua estratégia de produtos para 2012, dividindo o seu catálogo em três categorias diferentes: a linha Arnova terá preço variando entre 50 e 150 euros; a Elements (com 7, 8 e 10 polegadas), terá preço de 100 a 200 euros, e a linha G10xs tem preço sugerido entre os 200 e 400 euros. Apenas as linhas Elements e G10 terá o certificado Google, com aplicativos oficiais, buscador e acesso direto ao Google Play.

Abaixo, vídeo de preview do Archos G10xs.

Via Arctablet