650_1000_Pers_slide_1_HD

A francesa Archos pode ser mais uma que deve apostar no Windows Phone em 2014. Segundo o próprio CEO da empresa, Loic Poirier, a empresa estuda a possibilidade de lançar um smartphone com o sistema operacional móvel da Microsoft “quando chegar o momento oportuno”.

Poirier afirmou que o Windows Phone “já está suficiente maduro” para que a sua empresa estude a possibilidade de lançamento de um smartphone por ele. Por outro lado, reforça que o seu compromisso com a Google e o Android é algo que se faz efetivo e pleno, e isso não deve mudar a longo prazo.

Também é preciso lembrar que a Archos sempre foi uma empresa que apostou nas tendências de mercado rapidamente. A prova mais clara e recente disso foi vista na última CES, onde eles anunciaram que seria mais uma que fabricaria dispositivos vestíveis em 2014.

Mais smartphones com Windows Phone na Mobile World Congress 2014?

Existe um esforço financeiro gigantesco por parte da Microsoft para que o Windows Phone se torne uma alternativa real ao binômio Android/iOS. A Nokia ainda é a referência do sistema, e mesmo com as vendas em queda no último trimestre, ela segue coletando números interessantes.

A questão agora é voltar a atrair o interesse dos fabricantes. É especulado a algum tempo que a Sony quer apostar no sistema, por não querer ficar restrita aos modelos da linha Xperia com Android. O apoio da Archos, se vier, poderá servir para posicionar o sistema no segmento de modelos de entrada de forma mais ampla, segmento esse que é onde parece que o Windows Phone está melhor nas suas vendas, graças a smartphones como o Nokia Lumia 520.

Por enquanto, pouco se fala nisso. Talvez pelo fato da Microsoft voltar as suas atenções para o processo de mudança de CEO. Mas veremos na Mobile World Congress se esse interesse todo se reflete nos demais fabricantes.

Via WMPUsers