Se você tem um iPhone 3GS, 4/4S ou iPod Touch e é um fã das máquinas arcade, então comemore. Mais uma dessas modificações que transformam o dispositivo da Apple em um pequeno equipamento de entretenimento e ação chega ao mercado. Falamos do Arcadie, que traz ao mundo de hoje uma bela réplica das máquinas de fliperama dos anos 1980.

Diferente do iCade ou modelos similares, o Arcadie faz com que o seu dispositivo Apple se integre internamente no equipamento, de modo que se vemos o produto de fora vamos ver apenas um único sistema integrado. Por causa do seu design, interno, ele não utiliza toda a tela do iPhone, o que faz com que os gráficos sejam exibidos no formato 4:3. O modelo é equipado com um mini joystick e um par de botões, e o seu funcionamento se baseia em uma série de placas, que tocam fisicamente a tela do smartphone.

A vantagem desse método é que, diferente dos concorrentes, ele dispensa o uso da conectividade Bluetooth, economizando assim a bateria do nosso dispositivo. A má notícia é que, para jogar com o Arcadie, os jogos deverão ser programados especificamente para ele, e o catálogo de jogos disponíveis no momento é pequeno, apesar de ser gratuito.

  •     Arcadie Blasteroids
  •     Arcadie Alien Invaders
  •     Arcadie Defender
  •     Arcadie Classics – Ping
  •     Arcadie Classics – Stacker
  •     Arcadie Classics – Invaders

Rumores afirmam que o sistema será compatível com o famoso aplicativo MAME4All, que foi retirado da App Sotre a alguns meses. Temos que ver se alguma comunidade online sobre o projeto será criada. De qualquer forma, outra ótima notícia que vale a pena ser divulgada é o preço do produto. Apenas 21 euros.

Via Gizmologia