apps-apple-watch

Quer desenvolver aplicativos para o Apple Watch? Melhor começar a procurar por uma cadeira para sentar e esperar. No keynote da última terça-feira (9), a Apple garantiu quem o WatchKit, SDK específico para o seu relógio inteligente estaria disponível para tal missão. Só não disse que ele não estará disponível até meados de 2015, teoricamente depois do lançamento do próprio relógio.

Em nota de imprensa oficial, a Apple afirma que “a partir do ano que vem”, os desenvolvedores poderão criar apps 100% nativos para o Apple Watch. Porém, a ambiguidade da mensagem da empresa de Cupertino sugere que inicialmente os desenvolvedores terão que se conformar com as interações interativas e as pequenas tarjetas informativas, antes de realizarem modificações aprofundadas e aplicativos totalmente voltados para o relógio inteligente.

O meio de 2015 é uma data bem plausível. Em junho, a Apple realiza a WWDC, evento para desenvolvedores de seus produtos, onde normalmente são apresentadas novas versões do iOS e OS X, além de novas ferramentas destinadas ao desenvolvimento de aplicativos. Logo, faz sentido dedicar parte das apresentações ao novo produto da empresa.

Por outro lado, isso quer dizer que, pelo menos nos seus primeiros meses de vida, o Apple Watch pode ser bem mais limitado em suas funcionalidades, contando apenas com os apps e extensões que a Apple decidir incluir no produto.

É, amigo… assim é a vida.

Via Apple