Apple-watch-capacidad

Independente da versão escolhida, o Apple Watch oferecerá 8 GB de armazenamento interno para conteúdos do usuário. Porém, esse espaço conta com suas limitações.

Para começar, se você pensava em armazenar músicas no interior do dispositivo, saiba que você só poderá usar 2 GB para salvar suas MP3s favoritas (ou 200 músicas com boa qualidade de áudio). É algo mais que suficiente para a maioria dos mortais, convenhamos.

Por outro lado, se o que você quer é levar as suas fotos preferidas no pulso, o espaço reservado para isso é de apenas 75 megas. Ou seja, não pense em guardar imagens com elevada qualidade (o iTunes deve se encarregar da compressão das imagens).

E os 6 GB restantes?

Inicialmente, o sistema operacional vai devorar boa parte disso, deixando algum espaço para a instalação de aplicativos e para arquivos que esses apps podem gerar, como arquivos de configuração e cache. Inicialmente, os aplicativos não poderão utilizar o espaço livre por sua conta, mas uma vez que o SDK estiver disponível, as futuras versões poderão utilizar algum espaço adicional para salvar recursos e não depender tanto da conexão com o smartphone.

Via 9to5mac