Apple Watch Series 3

O Apple Watch Series 3 mantém o mesmo design dos seus antecessores, mas traz como principal novidade (além de um processador melhor, que entrega melhor desempenho ao WatchOS 4) uma versão com rede LTE.

Ou seja, agora o Apple Watch não precisa do iPhone para ouvir músicas via Apple Music, receber notificações ou realizar e receber chamadas telefônicas, entre outras atividades conectadas.

Sua antena integrada na tela trabalhando em conjunto com o eSIM com plano de dados de uma operadora entrega as comunicações necessárias para essa independência… que acaba de ter um limite.

Se você viajar para outro país, ele volta a ser o velho e semi-burro Apple Watch de sempre, já que o novo modelo não incluirá Roaming no tráfego de dados, inclusive na Europa, onde o Roaming não mais existe.

Além disso, o Apple Watch Series 3 LTE comprado nos Estados Unidos não funciona na Europa ou em outro continente, e vice-versa.

O serviço de atendimento ao cliente da Apple confirma essa limitação, colocando a restrição geográfica para o seu funcionamento. Essa pode ser uma limitação de hardware, ou uma simples limitação de software para motivar as vendas iniciais em cada região do planeta, elevando assim os lucros por venda.

Ou seja, fique atento a essa informação antes de realizar o investimento no produto fora do Brasil.

 

Via Reddit