Apple Watch Series 3

A Apple anunciou oficialmente o seu novo Apple Watch Series 3, um novo smartwatch que traz como principal (e fundamental) diferencial a opção de ter conectividade LTE, oferecendo ao relógio uma completa independência do iPhone.

O Apple Watch se tornou, de forma silenciosa, o smartwatch referência, cumprindo as expectativas da Apple. Por isso, a empresa apresenta a sua terceira geração, que muda mais por dentro do que por fora.

O novo Apple Watch Series 2 quase não muda no seu design, mantendo a tela quadrada. A coroa posicionada em uma de suas laterais tem uma marcação em vermelho, o que diferencia este modelo das gerações anteriores, indicando assim qa presença da conectividade LTE.

 

 

A carcaça não muda em sua espessura, apesar de receber um modem e um slot eSIM para a conectividade LTE. Esse eSIM vai carregar o mesmo número que você usa no iPhone, permitindo efetivamente uma independência completa do smartphone para as tarefas mais básicas e opções típicas do relógio.

A partir de agora, podemos interagir com as notificações recebidas, abrindo as portas para qualquer aplicativo que quer aproveitar dessa conectividade. E, de novo, sem ter o iPhone por perto para obter essa conectividade.

 

 

A Apple apresentou exemplos com o iMessage, Maps, WeChat e, obviamente, o Apple Music para o Apple Watch Series 3 com LTE, oferecendo streaming de música direto pelo relógio, sem o iPhone por perto.

No seu interior, encontramos um novo processador dual-core, melhorando o desempenho geral do relógio. o Novo W2 Chip faz o Siri entender comandos em voz alta, obtendo uma eficiência energética de 50%.

 

 

O novo Apple Watch Series 3 com LTE tem preço inicial sugerido de US$ 329, e chega ao mercado em 22 de setembro. Não há previsão de preço ou lançamento no Brasil.