apple-watch-series-2-ifixit

O pessoal do iFixit publicou um artigo completo mostrando o processo de desmontagem do Apple Watch Series 2, novo smartwatch da Apple.

O design interno do produto resulta em um processo mais simples de reparação, graças principalmente à toda a distribuição ordenada dos seus componentes e marcadamente modular.

 

Fácil de reparar e muito bem protegido contra a água

A imagem que ilustra esse post mostra isso de forma mais clara. É possível ver cada um dos componentes que dão vida ao Apple Watch Series 2, perfeitamente desmontados e separados.

Porém, o excesso de cola para manter a bateria presa é um ponto negativo, tanto que chegam a dizer que era cola suficiente para fixar a tela de um iPad.

Porém, o uso dessa grande quantidade de cola se explica por ser um relógio inteligente, ou seja, um dispositivo que ficará em movimento constante. Logo, todos os seus componentes devem estar perfeitamente fixados.

Vale uma menção especial para o sistema de proteção contra à água, que vai além de uma simples selagem e conta com detalhes como um alto-falantes que é capaz de abrigar em seu interior um pouco de água, e posteriormente expulsar essa água através de vibrações.

O Apple Watch Series 2 é uma evolução do modelo original, mas fica a pergunta: as melhorias aplicadas no produto serão suficientes para deslanchar de vez o segmento de smartwatches?

Via iFixit