apple-watch-series-2-topo

A Apple anunciou oficialmente o seu novo smartwatch, o Apple Watch Series 2.

O modelo é a segunda tentativa para convencer as pessoas sobre a necessidade do dispositivo, mas não é exatamente uma segunda geração. Hoje, a Apple concentra metade das vendas dos relógios inteligentes do mercado, mas de um volume total de vendas do setor que são menores que o esperado.

A Apple destacou que hoje é líder nas vendas de relógios inteligentes, e a segunda em vendas globais de relógios entre os fabricantes clássicos, só ficando atrás da Rolex.

 

Apple Watch Series 2: principais características

apple-watch-series-2

 

A Apple anunciou uma série de aplicativos, novos e atualizados, para o seu smartwatch, com destaque maior para as atividades de saúde e esporte.

Porém, o recurso mais aplaudido foi a chegada de Pokémon Go no Apple Watch, com uma demonstração especial no evento.

O Apple Watch Series 2 mantém o sue design básico do original, mas revisa vários dos seus componentes. Agora, o relógio é resistente a água, para uma profundidade de até 50 metros, sendo o produto perfeito para os nadadores e outros profissionais aquáticos.

 

apple-watch-series-2-04

 

O novo relógio conta com um novo processador S2, com dois núcleos de processamento e uma nova GPU. O novo chip é 50% mais rápido, segundo a Apple.

A nova tela possui o mesmo tamanho da anterior, mas possui o dobro de brilho, com 1.000 nits. Outra novidade bem vinda está na inclusão de um sensor GPS algo necessário para expandir as funções do wearable.

Também destacamos a farta oferta de pulseiras, com várias opções de cores e formatos, além do anúncio com a parceria com a Nike, para o lançamento da versão personalizada Apple Watch Nike+.

 

apple-watch-series-2-02

 

A segunda versão do smartwatch da Apple é gerenciada pelo novo sistema operacional watchOS 3, e poderá ser reservado a partir do dia 9 de setembro, com preço inicial sugerido de US$ 369.

A primeira versão do Apple Watch segue no mercado como Watch Series 1, e incluirá o novo processador dual-core S2, com um preço sugerido de US$ 269. A edição especial Apple Watch Nike+ estará disponível no mês de outubro.