apple-watch-teaser

Sem revelar números de vendas sobre o Apple Watch, a Apple confirmou no evento de hoje (09) que o WatchOS 2.0, primeira grande atualização do software do seu smartwatch será lançada no dia 16 de setembro.

Compilações de terceiros diretamente no relógio (sem passar pelo smartphone), mais informações diretas por meio de widgets sem aplicativos que as envolvam obrigatoriamente, ou mais possibilidades para gerenciar e-mails ou comunicações a partir do relógio serão as principais novidades que o Apple Watch vai receber a partir do dia 16 de setembro.

O WatchOS 2.0 promete se integrar muito melhor com os aplicativos de terceiros, e a prova disso é a confirmação da chegada de apps relevantes, como o Facebook Messenger e outra dedicada para a GoPro. Também foi demonstrado o funcionamento do AirStrip, um aplicativo médico que monitoriza a gravidez ao ponto de monitorar o ritmo cardíaco do bebê.

Outras novidades chegam em forma de um número maior de watchfaces, com a incorporação de nossas fotos e widgets de terceiros. Um novo modo oferece funções de despertador e suporte do uso de cartões de diversas lojas, além do acesso a mais funções do Siri.

Fora isso, a Apple dá pistas que o modelo Watch Sport é o campeão de vendas dentro dos modelos disponíveis do seu smartwatch. De novo: não há números oficiais, mas a Apple adicionou dois novos acabamentos fabricados em alumínio (dourado e rosado). As demais especificações e preços ficam inalteradas.

Os novos modelos do Apple Watch Sport chegam ao mercado hoje, ao mesmo tempo que uma nova série de cores de pulseiras de diversas cores, inclusive uma vermelha dentro do programa RED da Apple.