650_1000_apple-watch-2

A China não perde tempo, e os primeiros clones do Appe Watch já podem ser vistas nas lojas físicas e online do país. Diversos modelos de fabricantes que não tem nenhum escrúpulo em comercializar tais relógios com os mesmos logotipos e o nome do dispositivo da Apple, mesmo que o preço pareça suspeito (apenas 40 euros em média).

Na parte externa, tudo parece ser idêntico ao relógio oficial da Apple, e os fabricantes se esforçaram especialmente em oferecer acabamentos idênticos. Inclusive uma versão do Apple Watch Edition (o mais caro), que pode ser considerado caro para um produto falsificado: o modelo de ‘ouro’ pode custar 447 euros.

A esperada leva de cópias indiscriminadas do Apple Watch começou já na CES 2015 em janeiro, e agora os falsificadores voltam com força total para mostrar a sua capacidade de cópia de design. Obviamente, uma coisa é a sua aparência externa, e outra bem diferente é o hardware interno e o sistema operacional desses dispositivos, que fatalmente oferecem uma versão modificada do Android.

Pode ser que alguns se limitem a oferecer as horas, algo que volta a mostrar a ousadia de alguns falsificadores que certamente conseguem chamar a atenção de um ou outro menos desavisado. Ou daqueles que querem ostentar sem gastar muito.

Via BusinessInsider