650_1000_apple-watch-6_1

O Wall Street Journal informa que a Apple produziu entre cinco e seis milhões de unidades do seu Apple Watch, que chegará ao mercado no mês de abril. Metade dessa produção estaria destinada ao Apple Watch Sport, modelo mais básico do relógio, enquanto que o modelo de linha média (Apple Watch) ocupa um terço dessa leva inicial.

Os modelos top de linha do relógio (Apple Watch Edition, com carcaça de ouro 18 quilates) será produzido em um número reduzido nesse primeiro trimestre, mas os planos da Apple é de produzir até um milhão de unidades por mês dessa linha no segundo trimestre de 2015. A China pode ser um dos principais destinos dessa edição especial do relógio de Cupertino.

O preço inicial do Apple Watch é de US$ 349, mas os demais modelos não contam com preços anunciados. Rumores afirmam que o Apple Watch Edition pode alcançar um preço superior a US$ 4 mil.

Os planos da Apple é causar o mesmo efeito que o iPad produziu no seu lançamento em 2010: ser o produto referência de um mercado que ainda não pegou. Na época do iPad, a Apple vendeu 7.5 milhões de unidades do seu tablet nos primeiros seis meses de disponibilidade.

Via WSJ