650_1000_apple-watch-4

No evento onde a Apple apresentou os seus números fiscais do último trimestre de 2014, Tim Cook aproveitou a oportunidade para informar que o Apple Watch, relógio inteligente da empresa, chegará ao mercado no mês de abril, confirmando assim os rumores iniciados em novembro sobre a data do seu lançamento.

Vale lembrar que o mês de abril tem 30 dias, e mencionar o mês sem mencionar uma data em específico não é lá grande coisa. Mesmo assim, é preciso ter em conta que a Apple nunca revela uma data de lançamento, ainda mais nessas circunstâncias (onde eles estavam centrados nos dados financeiros), mas ao menos está quase certo que o relógio não sofrerá nenhum tipo de atraso na janela de lançamento.

Dados considerados essenciais, como o seu preço e a sua autonomia de bateria não foram revelados, e pelos mesmos motivos que já explicamos no parágrafo anterior. Quando o Apple Watch chegar ao mercado, ele vai competir com os melhores smartwatches e novos equipamentos que poderemos ver na próxima Mobile World Congress 2015. Resta saber se os adversários apresentarão produtos tão bons a ponto de eclipsarem o relógio inteligente da Apple.

Cook reconheceu que a criatividade e a inovação que cercam o Apple Watch são ‘incrivelmente emocionantes’, e que ele não vê a hora para que os usuários testem o produto.

Nós também, Tim… Nós também…