applet2-macbook-pro-touch-bar  apple

 

A Apple anunciou a sua participação na Black Friday 2016. É uma volta para o final de semana de promoções e descontos, depois de não participar da ação em 2015.

No ano passado, a empresa se limitou a oferecer gift cards, assim como aconteceu nos anos anteriores. Foi a única entre as grandes fabricantes a não participar da campanha no ano passado.

 

 

Novos tempos, novas necessidades

 

Na época, o motivo para não participar da Black Friday foi “não atrapalhar as férias dos seus trabalhadores, já que ser bom com os funcionários é sempre bom para os negócios”.

Na realidade, a decisão pouco tem a ver com as férias dos funcionários.

Os tempos eram outros. A Apple havia acabado de bater os recordes de vendas de iPhones, receitas e lucros. Um ano depois, as coisas mudaram, e bastante.

As vendas de Mac e iPad caíram com força, e tudo indica que a volta para a Black Friday visa evitar que as vendas de iPhones registrem o seu primeiro ano sem crescimento desde o lançamento do produto, em 2007.

A Apple recomenda em sua página web que seus usuários “reservem o dia 25”. As ofertas não foram reveladas, mas há destaque para as categorias de música, fotografia, jogos e hardware, o que deve incluir smartphones, tablets, computadores, smartwatches, Apple TV e acessórios.

 

Via Apple