iphone-china-sales

A Apple revelou qual foi o volume de vendas dos seus recém lançados smartphones iPhone 5s e iPhone 5c no primeiro final de semana de disponibilidade dos produtos no mercado. E segundo a empresa de Cupertino, foram vendidos um total de 9 milhões de unidades dos dois modelos em três dias.

No ano passado, o iPhone 5 vendeu um total de 5 milhões de unidades no primeiro final de semana. Ou seja, a Apple basicamente dobrou o volume de vendas de lançamento ao disponibilizarem dois modelos de iPhones. Porém, a Apple não revela detalhes sobre quantas unidades foram vendidas do iPhone 5s e do iPhone 5c. Segundo um estudo publicado pela Localytics, a proporção de vendas dos novos modelos é de para cada unidade do iPhone 5c, pelo menos 3.4 unidades do iPhone 5s foram vendidas.

Também é estimado que a Apple está computando nessa soma total as vendas dos dispositivos que ainda não foram entregues aos consumidores. Algumas operadoras lá fora ainda estão vendendo os novos iPhones no modo de pré-venda, onde os modelos só serão enviados para os compradores a partir de 01 de novembro.

Vale lembrar que a Apple decidiu reduzir o volume de unidades disponíveis nas operadoras, o que vai tornar o tempo de espera para os consumidores ainda maior. Por outro lado, venda é venda, e quem comprar sabe que vai esperar um tempo até que o produto esteja disponível em estoques.

Por fim, a Apple revelou que mais de 200 milhões de dispositivos já foram atualizados com o iOS 7, se transformando no software com maior número de atualizações recebidas desde o seu lançamento.

Via TechCrunch, Localytics