iphone-5-bateria

Alguns usuários estão reclamando de problemas sérios na bateria do iPhone 5. A Apple entende que isso pode ser um defeito de fabricação, e poderá solucionar a questão de forma gratuita, substituindo as baterias defeituosas.

Tal e como a Apple explica na sua página na internet, um número determinado de telefones podem sofrer de um problema que reduz a vida útil da bateria, obrigado o usuário a carregar o dispositivo mais vezes do que o desejado. Os dispositivos afetados coincidem com aqueles vendidos entre os meses de setembro de 2012 e janeiro de 2013, além de outro grupo localizado dentro de uma faixa de números de série determinados.

Para saber se o seu smartphone está afetado por esse problema, a Apple publicou um formulário onde você deve introduzir seu número de série para comprovar se o seu telefone é um deles que necessitam de uma troca de bateria urgente. O programa de substituição começou nos Estados Unidos e na China, e nos demais países só começa em 29 de agosto.

Para aqueles que substituíram a bateria do smartphone por conta própria, ainda é possível receber um reembolso da Apple. O programa de substituição e reembolso ficará ativo até 1 de março de 2015.

Via 9to5Mac, Apple