appletv

Depois de tantas confusões e reclamações, parece que a Apple finalmente entendeu que fez besteira quando prometeu todos os episódios da temporada final da série Breaking Bad, mas quando a segunda parte da temporada foi lançada, decidiu, por conta própria, dividir a temporada em duas partes.

Para quem não sabe, vou resumir: a Apple disponibilizou em 2012 o season pass para a quinta e última temporada da série da AMC, prometendo a entrega dos atuais episódios e de episódios futuros da temporada, que foi dividida em duas partes com oito episódios cada. Porém, em um determinado momento, a mesma Apple liberou no iTunes um segundo season pass, chamado “The Final Season”, com os oito episódios finais da série, dando a entender que os interessados tinham que pagar por uma suposta temporada final, que na verdade, era apenas a segunda parte da temporada que já havia começado. Para saber do problema em detalhes, clique aqui.

Em qualquer lugar do planeta, isso se chama “propaganda enganosa”. Para alguns (na verdade, muitos que inundaram os fóruns da Apple e as redes sociais, também pode ser chamado de roubo). De qualquer forma, os usuários que foram lesados pela tática estão recebendo e-mails da Apple, informando que eles receberam um crédito no valor total do segundo season pass (US$ 22,99), para corrigir a pequena confusão causada. E, no entendimento da Apple, eles não se responsabilizam pelos usuários terem se confundido.

Leia o comunicado abaixo:

Caro consumidor,

Nós pedimos desculpas por qualquer confusão que os termos “Season 5” e “The Final Season” de Breaking Bad podem ter causado à você. Uma vez que os nomes das temporadas e os episódios associados não foram escolhidos pela iTunes, nós queremos oferecer à você que comprou o pacote “The Final Season” um crédito na iTunes de US$ 22.99. Esse crédito pode ser utilizado para adquirir qualquer outro conteúdo na iTunes Store.

Obrigado por sua compra.

Sério, Apple? Sério que isso resolve as coisas?

Vocês devolvem o dinheiro gasto pelos seus clientes em créditos da sua própria loja… para que eles voltem a comprar de novo na iTunes? Isso não é devolução de valor. É apenas fazer o dinheiro ficar girando na iTunes de uma outra forma!

Além disso, essa não pode ser a melhor desculpa da Apple. Eles possuem contratos com as produtoras, recebem todo o material promocional antes, com briefings e releases de imprensa. Ninguém ali dentro sequer questionou o fato das temporadas serem divididas? Mesmo? Engraçado é que, na Amazon, eles pensaram nisso, e eles deixaram bem claro para os seus clientes que eram DUAS PARTES DA MESMA TEMPORADA, sem inventar uma “The Final Season” do nada.

Ficam essas questões para reflexão.

Via Ubergizmo