wwdc-2014

A Apple vai transmitir a palestra inaugural da WWDC 2014 para os usuários de dispositivos com os sistemas iOS, OS X e Apple TV. O evento acontece no dia 2 de junho, no Monscone West, em San Francisco (Estados Unidos).

Tradicionalmente, a palestra inaugural da Apple na WWDC serve para apresentar números de vendas, novos planos e próximos produtos ou serviços. A apresentação começa às 10 AM (horário da Costa Oeste dos Estados Unidos, ou 14h, horário de Brasília), e os usuários de qualquer dispositivo com os sistemas listados poderão assistir o evento via streaming. Ou seja, proprietários do iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou Apple TV.

Muitos são os rumores do que veremos na apresentação do dia 2 de junho, mas é muito provável que o iOS 8 seja esboçado pela primeira vez, assim como o OS X 10.10. Aliás, pouco se sabe da nova versão do OS X, diferente do que acontece com o iOS 8, onde se especula novas funcionalidades, como a Healtbook e uma nova ferramenta para controle dos dispositivos no lar.

Recentes especulações indicam que novos hardwares serão mostrados, como novos MacBook Air, um iMad “econômico”, e uma nova plataforma para o iOS que permite o controle dos dispositivos inteligentes do lar, como lâmpadas ou fechaduras de portas, através de um smartphone ou tablet.

Por enquanto, só nos resta esperar até a próxima semana. A boa notícia é que vamos poder ver tudo isso em tempo real.

Via CNET