apple-tv-ifixit-01

Uma das coisas que mais chamam a atenção na nova Apple TV é a sua espessura. Por motivos até então desconhecidos, a caixa multimídia da Apple apresentou uma aparência idêntica ao seu predecessor, mas com uma espessura consideravelmente maior, contrastando com a evolução natural dos produtos da empresa.

O motivo disso era uma incógnita, já que o dispositivo não conta com nenhum tipo de porta externa que exija mais espaço (pelo contrário: oferece menos portas que o modelo anterior). Pois bem, o iFixit decidiu desmontar o produto para descobrir o que o seu interior esconde.

apple-tv-ifixit-02

Depois de um processo de abertura considerado fácil, nos deparamos com uma placa de proteção que atua como dissipador, e embaixo dela, a placa principal com a memória interna (de 32 GB ou 64 GB) e o processador Apple A8. E é precisamente este último componente que cria a necessidade de um espaço maior, já que para que funcione é necessário uma fonte de alimentação maior e um dissipador de grandes dimensões para reduzir a temperatura do dispositivo.

Esses dois componentes foram o que podemos chamar de ‘piso superior’ do Apple TV, causando o aumento de altura no dispositivo.

Para ver o processo completo de desmontagem do Apple TV, acesse o post do iFixit.