iPhone X

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple em um design sem bordas de tela. E Jony Ive, chefe de design da empresa, garante que eles trabalhavam nisso antes do universo Android tornar esse formato uma referência no mercado.

Em recente entrevista no New Yorker TechFest, Ive explicou que a Apple levou cinco anos desenvolvendo o iPhone X. Sua equipe trabalhou no conceito do smartphone durante todos esses anos, e há muito tempo eles contavam com protótipos com telas full frontal.

“Em 99% das vezes não funcionava. Durante grande parte do desenvolvimento, tudo o que tínhamos eram coisas que falhavam”, afirmou Ive.

A Apple levou muito tempo para solucionar esses problemas, e finalmente eles foram capazes de apresentar o iPhone X, o modelo comemorativo de décimo aniversário de lançamento do iPhone original.

Levando em consideração que o iPhone X se propõe a ser “full frontal” (vamos lembrar que ele tem aquela monocelha onde fica o alto-falante e os diversos sensores), é compreensível os esforços do time de Ive nesse aspecto. Outros smartphones ainda contam com bordas superior e inferior, mesmo que sejam mínimas, para receber alguns dos seus componentes.

Sem falar que temos que levar em conta que a Apple sempre vai querer fazer do seu jeito, mesmo que use as referências de outros fabricantes. E isso realmente leva tempo para alcançar uma solução satisfatória.

 

Via Fortune