iPads

Ao que parece, o lançamento do novo MacBook não interferiu nos planos da Apple em lançar o suposto iPad Pro. O site 9to5mac indica que a empresa prepara a apresentação do tablet com 12.9 polegadas, que chegaria em duas versões que foram vistas nos registros de testes, com os nomes J98 e J99.

A diferença entre os dois modelos está apenas na conectividade LTE, onde um deles conta apenas com o WiFi, tal como acontece com os modelos atuais. O mais interessante é que esse novo iPad contaria com uma função de tela dividida, que supostamente seria anunciada no próximo WWDC, e que chegará aos atuais iPads. É uma característica que já era especulada para o iOS 8, mas aparentemente foi retirada de última hora.

A tela de 12.9 polegadas permitiria ainda a redistribuição de alguns aspectos, como são os casos do Siri ou da Central de Notificações, para assim aproveitar melhor o espaço com maior produtividade. Também é citado algumas opções de multiusuário, mas tudo indica que não estarão presentes no iOS 9 na WWDC.

Os novos iPads devem aparecer durante o outono do hemisfério norte, quando Tim Cook apresentaria oficialmente o chamado iPad Pro.

Via 9to5mac