iphone-5s-iphone-5c

Muitos andam desconfiados que o iPhone 5c não foi um produto bem aceito entre os consumidores, e a recente decisão da redução da produção de unidades do iPhone colorido reforçam essas desconfianças. Agora, um relatório da Consumer Intelligente Recearch Partners reforçam ainda mais os rumores, indicando que a Apple teria vendido pelo menos o dobro de unidades do iPhone 5s em relação ao iPhone 5c.

Vale lembrar que esses não são números oficiais da Apple, mas sim um estudo estimado nas contagens de vendas de unidades. Ou seja, ainda é necessário esperar que a Apple detalhe os seus números de vendas na apresentação do seu relatório financeiro trimestral.

De qualquer forma, o relatório (cujas informações foram coletadas pelo pessoal do site All Things D) mostra que o iPhone 5s foi responsável por 64% das vendas totais do smartphone da Apple no final do mês de setembro. Já o iPhone 5c alcançou apenas 27%, e o iPhone 4s ficou com 9%.

Em setembro, as especulações sobre as vendas dos novos iPhones indicavam que o iPhone 5s teria vendido pelo menos três vezes mais que o iPhone 5c. Porém, os números que aparecem nesse momento são mais condizentes com a realidade apresentada pelas operadoras internacionais que já vendem os novos smartphones. Em diversos países, o iPhone 5s se esgotou rapidamente, enquanto que o iPhone 5c está parado nas lojas.

Mais uma vez, vamos esperar pelos números oficiais da Apple, para que tiremos conclusões mais precisas sobre esse cenário.

Via All Things D