Você bem sabe que a história da Apple com as redes sociais está recheada de desencontros, e mesmo de forma velada, a fabricante do iPhone sempre teve um grande fascínio por essas redes, algo que ficou claro com a recente integração do Twitter no iOS 5 e no OS X, assim como a futura integração do Facebook no iOS 6. Mas essa atração pode ir além. Segundo o New York Times, a empresa de Cupertino teria mantido conversas com os responsáveis do Twitter com o objetivo de investir uma quantidade milionária de dinheiro na empresa.

E não estamos falando de pouco dinheiro aqui. O NYT se refere a “centenas de milhões” de dólares. Este investimento não seria motivado por uma necessidade do Twitter em receber fundos (de fato, nesse momento a empresa parece não ter problemas com isso), mas sim pelo desejo da Apple de se sentir mais cômoda nesse segmento e participar da citada rede social.

Nenhuma das partes implicadas na matéria cometa o assunto, e parece que as negociações para tal investimento já se encerraram. Mas não seria de se estranhar ver a Apple investindo pesado nas redes sociais. Afinal de contas, parte do sucesso do iPhone é por causa do seu crescimento junto ao público adepto das tais redes, tornando esse tipo de comunicação mais dinâmica e prática através do smartphone mais popular do mundo.

Via NYT.com