apple-tv-new-remote-2

O The Wall Street Journal informa que os supostos rumores sobre o lançamento de uma TV da Apple não eram tão descabidos assim, e que a empresa trabalhou com projetos menores nesse sentindo (incluindo uma TV com resolução 4K) ao longo dos últimos 10 anos. Porém, os planos – que nunca viram a luz do mercado – foram cancelados em 2014.

De acordo com o WSJ, a Apple reconheceu que eles não eram capazes de reconhecer nada de realmente novo, que fizesse a sua TV um produto diferente em relação aos seus competidores. A Apple chegou a desenvolver estudos com telas 4K, telas transparentes com tecnologia laser e com sistemas integrados com câmeras e sensores que detectavam os movimentos do usuário durante uma chamada do FaceTime.

Nenhum desses recursos pareciam ser ‘suficientemente atraentes’ para convencer os executivos da empresa para seguir com a proposta adiante. Por enquanto, o WSJ indica que a Apple vai se concentrar apenas na reformulação do Apple TV, além de criar um serviço de TV online.

Ao que parece, Tim Cook e sua equipe esteve em negociações para fechar acordos que ofereçam pequenos pacotes de canais, algo que seria anunciado em junho, com disponibilidade definida para o outono (no Hemisfério Norte). Quem sabe depois desse plano em prática a Apple não volta a pensar nas TVs.

Via The Wall Street Journal