Se você é um daqueles que estão esperando com muita ansiedade para colocar as suas engorduradas mãozinhas em um MacBook Pro Retina de 13 polegadas e processador Intel Haswell… eu te entendo. Porém, infelizmente (e mais uma vez), os early adopters vão pagar o preço por serem os primeiros a comprarem o produto. Motivo: problemas no novo computador, típico das primeiras levas de qualquer produto.

A Apple reconheceu publicamente que uma falha de origem indeterminada pode bloquear o teclado e o trackpad do computador portátil, transformando o mesmo (de forma temporária) em um belo peso de papel gigante revestido de alumínio. Alguns usuários que já receberam o novo computador garantam ter despertado os seus novos MacBook Pro fechando a tela durante um minuto ou forçando uma reinicialização do equipamento (depois que o mesmo apresenta os problemas de inoperância de teclado e trackpad), porém, o problema persiste.

Seja como for, a Apple considera como válida a reclamação desses clientes, e informou que está trabalhando em uma atualização, que deve solucionar esse contratempo, que pode acontecer “em circunstâncias excepcionais” (segundo palavras do pessoal de Cupertino). Até a publicação da correção, o conselho que a equipe técnica da Apple passa aos consumidores afetados é forçar uma hibernação de até um minuto, para verificar se os computadores afetados conseguem despertar em plenas condições de uso.

Via CNET