apple-store-quinta-avenida-ny

Parece que, finalmente, “agora vai”. Segundo informa o site INFO EXAME, a primeira Apple Store em território brasileiro deve ser inaugurada na primeira semana do mês de dezembro de 2013. O local da loja será no segundo pavimento do shopping de luxo Village Mall, que é um anexo ao BarraShopping, zona oeste do Rio de Janeiro.

Estamos falando de uma Apple Store brasileira desde o final de 2012, e sua inauguração estava prevista para o mês de julho de 2013. Porém, o lançamento foi adiado por causa de dificuldades encontradas pela Apple na contratação dos funcionários brasileiros. A primeira data prevista para a abertura das lojas é para o dia 7 de dezembro de 2013 (sábado).

Segundo a fonte, não são todas as vagas da loja que estão preenchidas. Os salários são muito atraentes para os postos disponíveis (um funcionário Genius tem um salário de R$ 5 mil, enquanto que as vagas de chefia oferecem um salário de R$ 10 mil), porém, as mesmas vagas exigem uma captação profissional e uma disponibilidade de horário bem acima da média do que é exigido em outras empresas.

A solução que a Apple encontrou para solucionar o problema foi convidar profissionais de outros países para ocupar as vagas de gerência, comprovando uma limitação dos profissionais brasileiros em atender os requisitos exigidos pela empresa de Cupertino.

Ainda estão disponíveis 13 vagas para as lojas, para as funções de engenheiro de soluções, líder corporativo e encarregado de estoque. Se essas vagas não forem preenchidas até a data prevista, é possível que a inauguração da primeira Apple Store brasileira seja adiada mais uma vez.

Via EXAME