error-53-Apple

A Apple lançou uma atualização que resolve o problema do Erro 53 presente nos iPhones. A solução chega em forma de parche de correção, que será aplicado sobre o iOS 9.2.1, o que deixa claro que, apesar da gravidade do erro (que deixava o dispositivo totalmente inutilizado), a solução era aparentemente simples (e faltava um pouco de vontade política por parte de Cupertino para lidar com isso).

A Apple emitiu um comunicado que contradiz as suas últimas declarações sobre o assunto, onde eles afirmavam que o Erro 53 era o resultado de uma característica de segurança, para evitar mudanças de hardware não autorizadas. Agora, eles indicam que se tratava de uma medida de comprovação, para se obter a garantia de que tudo funcionava perfeitamente antes do iPhone sair das fábricas, e que em nenhum momento eles queriam afetar aos consumidores.

É a Apple usando o chapéu com as orelhas de burro. Não apenas fica evidente a contradição da empresa nas duas declarações, mas também ao levarem em conta a pressão que eles mesmos sofreram, com a chuva de críticas dos usuários e imprensa especializada, mas até com um processo coletivo por conta de tal erro, o que poderia ter saído bem caro para eles.

Via Engadget