Parece que a batalha entre Apple e Samsung nos tribunais norte-americanos está longe de terminar, com novos modelos entrando na lista do “proibidão” da guerra de patentes. A empresa de Cupertino aumenta a lista de produtos que a Samsung deve retirar do mercado norte-americano, e dessa vez, nada de produtos antigos, de linha média ou obsoletos: eles querem que o Galaxy S III, o Galaxy Note e o Galaxy Note 10.1 entrem para a lista dos banidos.

Vale lembrar que essa lista de banimentos é um caso totalmente separado daquele onde a Samsung perdeu, e tem que pagar a bilionária indenização para a Apple. Nesse caso em específico, a Apple denuncia os citados dispositivos acima de infringirem oito das patentes registradas por eles, entre as quias encontramos o recurso “slide to block” (ou “deslizar para bloquear”), além da patente 604, referente à função de busca universal. Outra das patentes se refere ao fazer clique em um número de um telefone de um contato para que o smartphone faça a chamada telefônica.

Para mais detalhes sobre todas as infrações alegadas pela Apple para esses modelos, leia o documento em PDF que descreve a solicitação. Qualquer outra novidade, informamos aqui no blog.

Via Apple Insider