iphone-4s

A Apple está sendo processada por uma ação coletiva pelo desempenho ruim do iOS 9 no iPhone 4S, modelo com mais de 4 anos de vida, mas que, apesar dos pesares, é compatível com o nova versão do sistema operacional.

Com esse movimento, a Apple se diferencia claramente dos fabricantes com Android, cujos modelos ficam sem atualizações em um ou dois anos, mas obviamente o resultado não foi o esperado. De acordo com o processo, os modelos afetados que foram atualizados para o iOS 9 ficaram quase inutilizados, já que apresentam um funcionamento muito lento e com erros importantes, algo que afetou de forma sensível a experiência de uso.

O processo cita que a Apple promove o iOS 9 como uma versão que garantia uma melhoria de desempenho, maior estabilidade e melhor desempenho de bateria, mas nenhum desses itens se cumpriu no iPhone 4S. Eles alegam que a Apple sabia do desempenho ruim do software nesse modelo, mas em nenhum momento avisou sobre isso, e exigem uma indenização no valor de US$ 5 milhões.

Não resta dúvidas que o iOS 9 afeta o desempenho do iPhone 4S, e isso pode ser comprovado por qualquer um. Porém, como dizem, o resultado final não é tão ruim, muito menos deixa o dispositivo inutilizado. Tudo dentro do esperado para um modelo lançado em 2011, que recebe um software de 2015.

Via MuyMac