iphone 6 bendgate teaser

Um grupo de proprietários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus apresentaram uma ação coletiva contra a Apple em um tribunal da Califórnia.

O grupo acusa a Apple de fraude e violação das leis de proteção ao consumidor da Califórnia, alegando que a empresa era consciente dos problemas do touch da tela dos dispositivos, e se recusou a solucionar o mesmo.

“Os iPhones não são aptos para o propósito de seu uso como smartphones, por conta de sua tela touch”, de acordo com o texto da denúncia apresentada na corte federal em San José.

O iFixit avisou, mas a Apple não quis ouvir

Na semana passada, o iFixit alertou sobre esse problema, afirmando que “uma tonelada” de unidades do iPhone 6 Plus contavam com este problema, onde o touch deixa de responder ao toque, ou produzindo uma interação com erros.

O iFixit acusou a Apple de não fazer frente ao que eles consideram como um “erro de design”, pela falha na solda dos chips incluídos na placa lógica, algo que seria causado pelo movimento provocado pelo bendgate (dobra na lateral) do iPhone 6.

A notícia dessa ação coletiva não poderia vir em pior hora.

Não só os custos de possíveis indenizações, essa problema se transforma em publicidade negativa. E isso a uma semana da apresentação do iPhone 7, marcada para o dia 7 de setembro.

Lembrando: o iPhone 7 chega com a responsabilidade de frear uma queda nas vendas dos smartphones da Apple, que pode ver o seu primeiro ano de redução anual nas vendas desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

Via Reuters