ifonevsapple Apple sofre novo revés no México, na sua disputa pelo nome iphone

Se você pensava que a Apple só tinha problemas com o termo iphone no Brasil, você estava enganado. No México, também está rolando uma pendência judicial semelhante, onde a empresa local iFone S.A. processa a empresa de Cupertino por utilizar um nome de produto que pode confundir e prejudicar os seus negócios. Tá, eu sei, não tem como confundir, mas de qualquer forma, a Apple está perdendo a queda de braço no país da tequila.

A Apple utilizou opções legais para atrasar a sentença contra ela, mas a Corte Suprema daquele país negou o recurso de revisão, onde a Apple tentava evitar “a execução de resoluções administrativas e judicias emitidas de modo contrário”. Isso quer dizer que a fabricante do iPhone deverá usar uma parte do seu patrimônio gigantesco para resolver a situação com a iFone S.A., caso eles desejam seguir utilizando o termo no México. Tudo por causa da similaridade fonética dos dois nomes.

Por outro lado, a iFone informa que vai pedir uma indenização de perdas e danos, obrigando assim com que a Apple page uma generosa quantia de dinheiro para a pequena empresa. De qualquer forma, levando em conta toda a fortuna concentrada pela empresa de Tim Cook, supomos que o acordo não deve ser muito difícil de ser alcançado. Além disso, o mercado mexicano é grande o suficiente para que a Apple sequer cogite retirar o seu smartphone do país (e, se fizerem isso, pode ser uma manobra considerada ilegal, com consequências ainda maiores.

 

Via Wall Street Journal