NPD sabe que muita gente adora as estatísticas de vendas. E eles lançaram mais um relatório de distribuição de dispositivos, com dados relativos ao primeiro trimestre de 2012.

Antes de comentar os resultados, é importante esclarecer que a categoria de “computadores móveis” inclui os tablets, notebooks, netbooks e ultrabooks. Ou seja, a mescla de resultados não deve ser algo surpreendente, ou um ponto de questionamento da pesquisa.

Sem mais delongas, a Apple ficou em primeiro lugar no ranking, o que não é surpresa, pois sabemos que os iPads vendem muito bem ao redor no mundo. A HP leva o segundo lugar da lista, por causa da grande quantidade de portáteis vendidos. Mencionando os números específicos, vemos que a Apple enviou (ou que não é o mesmo que vender) 17,2 milhões de dispositivos, enquanto que a HP distribuiu 8,9 milhões de unidades para o mercado.

Se falamos em um sentido mais restrito aos tablets, a Apple enviou 13,6 milhões de iPads, enquanto que a Samsung leva o segundo lugar, mas muito atrás, com 1,6 milhões de dispositivos Galaxy enviados. Em terceiro lugar ficou a Amazon, com 900 mil unidades do Kindle Fire enviadas.

Via Display Search