Com o primeiro trimestre de 2012 devidamente encerrado, a empresa de estudo de mercado ABI Research fez os seus cálculos para confirmar o que todo mundo já sabia: a Apple foi a líder indiscutível no mercado de tablets.

Do total de 18,2 milhões de tablets vendidos durante os três primeiros meses de 2012 (um aumento de 185% em relação ao ano passado), 11,8% são de tablets da Apple. Curiosamente, o segundo e o terceiro posto trocaram de lugar em relação ao estudo anterior, uma vez que a Samsung levou a medalha de prata, com 1.1 milhão de tablets vendidos, deixando o Kindle Fire da Amazon com a medalha de bronze.

É interessante saber que Apple e Samsung venderam uma quantidade similar de tablets com conexão de dados, ainda que a Apple continue sendo a fabricante dominante no mercado Wi-Fi, com vendas que foram oito vezes superiores ao do seu rival sul-coreano.

Fica claro que estes números não oferecem informações suficientes para analisar o mercado de tablets sob vários ângulos. Principalmente se pensarmos que empresas como Dell, HP, Microsoft e LG estão preparando novos dispositivos, mas por enquanto, fiquemos com esses dados para que formemos uma imagem futura desse segmento.

Voltemos a conversar sobre isso daqui a três meses.

Via ABI Research