iphone-6-1

A Apple e suas pegadinhas. Quando muitos comemoravam a chegada do NFC nos novos iPhones, o pessoal do site Cult of Mac joga água no chope de muita gente, informando que essa tecnologia só poderá ser usada pelo Apple Pay.

A fonte do site é um representante da própria Apple. A gigante de Cupertino repete a estratégia adotada no TouchID do iPhone 5s, que estava restrito aos serviços da empresa, onde os desenvolvedores não poderão aproveitar essa característica para os seus futuros projetos. Logo, se conclui que o NFC só está presente nos novos iPhones por ser um componente considerado básico para o funcionamento do Apple Pay – e porque eles não encontraram uma solução proprietária mais eficiente.

Por outro lado, parece que a tecnologia Bluetooth LE vai se manter como uma aposta da Apple, e aí o NFC pode ajudar e muito. Mesmo assim, o fabricante do chip NFC dos novos iPhones, a NXP, parece ser capaz de abrir o acesso ao controlador NFC – eles confirmaram isso em recente entrevista.

Veremos em breve se as possibilidades da tecnologia podem ir além do Apple Pay. Por enquanto, todo mundo vai ter que esperar a boa vontade da Apple para isso.

Via Cult of Mac