A Apple atualizou o MacBook Pro, onde a principal novidade é a presença dos novos processadores Intel de 8a geração, mas apenas para os modelos de 13 e 15 polegadas com Touch Bar. Outras novidades estão na tela e no teclado.

A chegada dos novos processadores Intel Core i7 e i9 com até seis núcleos nos modelos de 15 polegadas com Touch Bar é algo chamativo, em um MacBook Pro que pode receber até 32 GB de RAM DDR4, até 4 TB de armazenamento em SSD e gráficos Radeon Pro com 4 GB de memória gráfica.

 

 

No MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar, temos opções mais modestas: processadores Intel Core i5 ou i7 de quatro núcleos, gráficos integrados Intel Iris Plus 655 e até 2 TB de armazenamento em SSD.

Os novos processadores chegam com um aumento da capacidade de bateria, que não deve variar em relação aos modelos anteriores, apesar da maior potência.

As portas de conexão permanecem a mesmas, ou seja, a Apple não adicionou portas USB ou leitor de cartões, apesar das críticas recebidas.

Outra novidade interessante é a nova tela com tecnologia True Tone, que permite a mudança de temperatura de cor baseado no ambiente em que estamos.

 

 

Também é possível ativar o assistente de voz com o comando Ei, Siri, sem precisar digitar uma combinação de teclas, com a ajuda do novo chip Apple T2.

O teclado também recebeu mudanças. O polêmico mecanismo de mariposa continua, mas nessa ‘terceira geração’, a Apple entrega um teclado mais silencioso, mas sem mudanças no tato ou distância nas teclas.

 

 

Os novos modelos do MacBook Pro de 13 polegadas e 15 polegadas com Touch Bat contam com preços iniciais sugeridos de 1.999 euros e 2.799 euros, e chegam ao mercado a partir de hoje (12). Não há preços revelados para o Brasil, por enquanto.

 

Via Apple