MacBook-Teclado

Uma peculiar patente da Apple mostra um teclado para MacBook sem teclas. Esta é uma das grandes surpresas do portfólio de propriedade intelectual da gigante de Cupertino.

A imagem mostra a patente de um teclado que é uma espécie de ‘touchpad’ gigante, onde seria possível fazer diferentes configurações, de forma que seria possível utilizá-lo como um teclado convencional ou como qualquer outro sistema de controle. Esta seria a sua principal vantagem: as diferentes configurações possíveis.

A patente indica também que, ao utilizá-lo como teclado, a interface seria capaz de reconhecer a força aplicada pelo usuário, podendo inclusive incluir respostas hápticas. Ou seja, quando o usuário digitasse no touchpad, ele teria a resposta ao toque, simulando assim a sensação de um teclado físico.

Outra de suas vantagens é que, por não contar com um teclado físico, o equipamento não ficaria tão exposto à entrada de sujeira ou de líquidos, tornando a vida útil do notebook que recebe esse recurso muito maior do que a de um modelo tradicional. Mais uma vantagem que pode ser muito interessante para os usuários que adoram comer e beber diante do portátil.

patente-apple

Desde já a ideia é bem interessante, mas a patente foi solicitada em setembro de 2015. Não há qualquer esboço de que a Apple vai integrar tal funcionalidade em seus produtos, de modo que, pelo menos por enquanto, tudo o que temos é uma boa proposta no papel, e nada mais.

Via Mashable