Foi o site russo Dr Web quem disse que o trojan/malware Flashback/Flashface existe, e finalmente a Apple reconheceu a sua existência, e agora, a empresa de Cupertino promete uma solução para o problema. Esse malware aproveita uma vulnerabilidade no Java Virtual Machine (algo que a Oracle, por sua parte, já resolveu em fevereiro), que em março infectou cerca de 650 mil Macs.

Por outro lado, a Kaspersky decidiu não esperar alguma solução da Apple, e já oferece uma ferramenta gratuita, onde os usuários podem eliminar o trojan de seus sistemas. A Apple segue trabalhando para oferecer uma ferramenta que acabe com o trojan instalado nos computadores afetados, mas recomenda que os usuários atualizem o software de todos os equipamentos, e para os usuários que seguem com a versão OS X 10.5 ou anteriores, desabilitem imediatamente o Java do seu sistema.

O que a Apple não especifica é quando estará disponível a tal solução ao malware. Mais detalhes sobre o informe criado pela empresa de Cupertino na fonte desse post.

Via Apple