apple-space-campus

Os planos da Apple em construir o seu mirabolante e futurista campus na cidade de Cupertino poderão finalmente se concretizar. O conselho municipal da cidade aprovou o início das obras da futura sede da Apple, ou tal como Tim Cook expressou em sua conta no Twitter, “o nosso lar de inovação e criatividade nas próximas décadas”.

O site do San Jose Mercury News informa que o conselho da cidade de Cupertino, California (EUA) votou, por unanimidade, a favor do início do projeto faraônico da nova edificação da Apple, de modo que a partir de agora, se tudo seguir como o planejado, a primeira fase deve estar finalizada no meio de 2016. A partir daí, os empregados já devem estar devidamente instalados e trabalhando no campus, e a segunda fase do projeto já estará em execução.

apple-campus

Por outro lado, a Apple também deve investir na cidade de Cupertino, com o objetivo de reduzir os prováveis impactos que o novo campus deve causar à cidade. A aprovação do projeto está condicionada ao financiamento de algumas melhorias no tráfego viário da periferia do novo prédio, uma vez que várias ruas serão afetadas pela obra.

O objetivo é que entre 30% e 40% dos seus funcionários utilizem o transporte público para chegar ao trabalho. Sem falar nas melhorias para os moradores da região, que além de contarem com novas ruas, devem contar com uma maior oferta de transporte público para outras áreas da cidade. Estima-se que o novo campus aloje um total de 14.200 funcionários em até quatro anos.

apple-campus-2-3 apple-campus-2-2

Via The Next Web, Mercury News