ios9-anroid-migration

A Apple deixou passar batida uma curiosa característica que estará presente no iOS 9. Um aplicativo que permite a transferência de dados de um smartphone Android para um iPhone.

Porém, não é um app para compartilhar fotos ou música, mas sim uma ferramenta que garante a migração das informações armazenadas no Android para o iOS sem perda de dados. Algo semelhante ao que o Migração Motorola já faz a algum tempo.

Essa utilidade vai trabalhar de forma conjunta com um aplicativo que o usuário deverá instalar em seu smartphone Android, para assim estabelecer a conexão entre os dois telefones. De acordo com a Apple, o processo vai se encarregar de copiar todos os seus contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, favoritos de internet, contas de e-mail, calendários, fundos de desktop e livros e canções sem DRM.

Se isso te parece pouco, ele vai marcar recomendações na App Store para aplicativos gratuitos, e finalizará o processo recomendando que você recicle o seu velho smartphone Android, encaminhando o mesmo para uma Apple Store. Um serviço completo, por assim dizer.

Por enquanto, não sabemos quando esse aplicativo vai chegar na Google Play Store, mas supomos que isso deve acontecer quando o iOS 9 for lançado em beta público, no mês de julho.

Via Apple