apple-patente

Segundo o site AppleInsider, a Apple registrou uma patente de um método que poderia utilizar no futuro uma análise de nossos hábitos de uso do smartphone, os aplicativos e como os utilizamos, momentos do dia que mais precisamos de determinados serviços, e adaptar essas características ao dispositivo, ajustando recursos como potência ou brilho da tela  da melhor forma possível, com o objetivo de otimizar a autonomia de bateria do dispositivo.

Desta forma, se o smartphone detecta que, naquele horário, a sua capacidade de bateria caiu demais e não esperava que isso isso acontecesse (através da análise de nosso histórico), ele poderia ajustar alguns aspectos do dispositivo para tratar de manter a possibilidade de uso tradicional que fazemos do nosso smartphone.

A combinação dessas informações sobre o uso que damos a cada momento ao dispositivo, combinado com os dados de diferentes sensores do smartphone seria a “fonte de sabedoria” que a Apple considera nessa patente, que pode melhorar a duração da bateria, tornando o processo individual e personalizado.

Estes modos especiais de economia de energia, voluntariamente em geral e quando a carga sofre uma queda brusca, são funcionalidades que diferentes marcas estão oferecendo, e até agora com bons resultados. Vamos ver se a iniciativa da Apple finalmente se materializa. O usuário agradece.

Via AppleInsider, BGR