apple-beats-audio

Serviços como o Spotify e o Pandora oferecem a possibilidade de ouvir músicas de forma legal e com custo zero, já que parte desses negócios são mantidos através da publicidade. Porém, a Apple – que tem muta força na indústria fonográfica norte-americana – faz pressão para acabar com esse modelo de mercado.

Diversos veículos afirmam que a Apple está pressionando as grandes gravadoras (Sony, Universal Music Group, etc) para que retirem os seus conteúdos das plataformas gratuitas de música. O objetivo da Apple é dar um impulso para a Beats, empresa que a gigante de Cupertino comprou no ano passado, que tem o seu próprio serviço de música a la carte, o Music Beats, que tem um sistema de pagamento para a reprodução das músicas.

A Apple tenta dessa forma aproveitar a insatisfação que muitas gravadoras e artistas demonstram com serviços como o Spotify, por conta dos baixos lucros que esses serviços geram.

Por outro lado, há quem diga que a estratégia da Apple pode voltar contra ela mesma, já que as gravadoras podem alegar que o fim do acesso gratuito às músicas resultará em uma grande queda de audiência e, por tabela, os possíveis consumidores.

19361979

Apple iPhone 6

Via Neowin