yfqu1tbic0jt35g853sn

A Beats – agora uma empresa da Apple – está processando Steve Lamar, CEO de uma fabricante de fones de ouvido chamada Roam. O motivo? Ele afirmou ter co-fundado a Beats ao lado do rapper Dr. Dre e do produtor musical Jimmy Iovine.

Há dez anos, Lamar processou a Beats, alegando que a ideia original de criar uma marca de fones de ouvido associada aos astros da música foi sua. Também garante que ele e o próprio Iovine trabalharam no primeiro design dos fones de ouvido antes de Lamar fundar a sua antiga empresa de fones, a Jibe Audio. A questão se resolveu com um acordo onde Dre e Iovine pagaram para Lamar 4% dos royalties correspondentes a alguns modelos de acessórios já lançados.

Hoje, Lamar é dono de uma nova e pequena empresa, a Roam, mas se apresenta como ‘co-fundador da Beats’. Inclusive na página web da Roam é possível ler que ele (Lamar) é o responsável pelo conceito e design dos fones da Beats. Esse uso da marca fez com que a Apple entrasse com um processo contra Lamar, através da Beats.

De acordo com os advogados da Beats, Lamar nunca teve participação na empresa, nem é responsável de modo algum pelo conceito ou design dos populares fones de ouvido.

Via The Hollywood Reporter