apple-logo-store

As práticas financeiras que a Apple adotou na Europa, apostando em pagar impostos em paraísos fiscais, se transformou em uma bomba que pode explodir no seu colo. Eles já tiveram que pagar 318 milhões de euros depois de chegar a um acordo com impostos atrasados,E agora eles precisamo se explicar em relação ao pagamento de impostos dos últimos anos no Velho Continente. E a multa pode ser bem pesada.

A Comissão Europeia considera a possibilidade de impor uma pena mais rígida aos lucros que a Apple gerou entre 2004 e 2012. Se isso acontecer, os lucros estariam sujeitos a um imposto de sociedades de 12.5% no lugar de 1.8%, uma diferença enorme que depende do resultado da investigação feita nesse momento. Com isso, a gigante de Cupertino teria que pagar em torno de US$ 8 bilhões (ou 7.3 bilhões de euros) em impostos atrasados.

É preciso ter claro que faturar em paraísos fiscais e fazer malabarismos contáveis e financeiros para pagar menos impostos não é uma novidade na história da humanidade, sendo algo bem mais frequente e habitual. Porém, a Justiça europeia persegue e condena esse tipo de prática adotada.

Via MacRumors