macbook-resina

Nunca tente enganar a Apple. Ela pode descobrir com certa facilidade.

O MacBook de 12 polegadas é um modelo bem difícil de ser reparado, mas não impossível. Porém, a Apple está disposta a tudo para que você perca qualquer vontade em sequer tentar. É isso o que demonstra o iFixit, no processo de desmontagem do novo modelo com processadores Intel de sexta geração (que estreia a cor rosa), uma vez que o modelo esconde uma série de parafusos que podem deixar rastros de sua intervenção.

De acordo com o principal site de desmontagem de gadgets da internet, os parafusos Torx colocados no interior do notebook levam uma substância que se desintegra quando introduzimos a chave de fenda na hora do giro. Isso obviamente deixa um sinal da cabeça do parafuso, o que permite que a Apple saiba perfeitamente se o equipamento foi manipulado ou não.

A Apple não deu detalhes se a resina está ali para esta finalidade, mas está claro que, a partir de agora, podemos nos deparar com alguns casos de garantia anulada por esse motivo.

O restante da desmontagem não revela grandes surpresas, já que o novo MacBook segue alcançando uma pontuação muito baixa na hora de repará-lo, por conta basicamente à cola e fixação das baterias, a tela fundida ao cristal, e o processador, a RAM e memória flash seguirem soldados à placa.

Via iFixit