macOSX

Hoje, a Apple conta com uma ampla gama de sistemas operacionais disponíveis de acordo com a plataforma que utilizemos. Mas em se tratando do quesito ‘nome do sistema operacional’, o OS X se mantém na ‘velha guarda’ em relação ao padrão dos nomes adotados pelos softwares lançados depois dele.

Por exemplo: iOS (smartphones e tablets), watchOS (smartwatches), tvOS (Apple TV) e OS X (computadores). Percebe a diferença?

O sistema operacional para equipamentos Macintosh não segue o padrão dos outros sistemas operacionais, algo que pode mudar em breve, de acordo com uma nova informação que caiu na internet nas últimas horas.

O que uma referência encontrada no código mais profundo do OS X El Capitan, a última versão disponível do sistema operacional para computadores, sugere em uma linha a menção clara do termo ‘macOS’, o que em teoria alinharia a nomenclatura do sistema operacional com as demais plataformas já existentes. A imagem abaixo mostra o termo.

lista

Devemos levar em consideração que ainda que não podemos confirmar de forma oficial a mudança, fato é que ela faz muito sentido. Não seria estranho que a Apple acabe mudando o nome para macOS, mas não tem muito sentido isso acontecer “imediatamente”, já que essa pode ser uma decisão já tomada, e que será implementada mais adiante.

Porém, não descartamos que essa mudança pode ser anunciada de forma iminente. Afinal de contas, a WWDC 2016, evento para desenvolvedores da Apple, acontece em junho. E lá seria o local perfeito para fazer um anúncio desse porte.

Via SlashGear