650_1000_iphone-5c-5s

Fontes próximas da empresa revelaram ao site 9to5Mac que a Apple estaria preparando um programa de atualização dos seus smartphones, onde os proprietários de modelos antigos do iPhone poderiam trocar os dispositivos pelos novos iPhone 5c e iPhone 5s, pagando valores muito competitivos.

O objetivo aqui é renovar o inventário e eliminar do mercado norte-americano (até onde se sabe, o programa só deve funcionar por lá) os modelos mais antigos. A Apple já fez isso no ano passado, com os modelos iPhone 4 e 4S, que poderiam ser trocados pelo iPhone 5.

Os iPhones antigos seriam restaurados e revendidos em mercados emergentes, evitando assim a canibalização das vendas de iPhones nos Estados Unidos, além de impulsionar novamente as vendas dos modelos mais novos.

O programa entra em vigor nos EUA no dia 8 de maio, e segundo alguns analistas de mercado, está é também uma das medidas estratégicas que a Apple realiza com o objetivo futuro de se preparar para o lançamento do próximo iPhone (6, talvez).

Via 9to5Mac