iad-logo

Dois rumores interessantes relacionados a Apple apareceram nas últimas horas. O primeiro indica que a gigante de Cupertino poderia comprar a Time Warner, e o segundo é que a empresa abandonaria o negócio de publicidade, iniciado com o iAd.

Começamos pelo segundo, que é o que mais gera dúvidas. A Apple estreou o iAds como uma nova forma de obter lucros mediante publicidade, reinventando um sistema sobre a base do HTML5 com anúncios interativos que apareceriam diretamente no iPhone. Muitos viram isso como “algo revolucionário”, mas na realidade o iAd não funcionou como esperado, e depois de mais de cinco anos sem decolar, os possíveis destinos para o programa seria ou o desaparecimento ou ficar como plataforma aberta nas mãos dos desenvolvedores independentes.

Sobre o rumor da compra da Time Warner, quem levanta essa hipótese é o New York Post, e o movimento faria parte da estratégia da Apple para fazer frente a empresas como Netflix e Amazon, já que lhe permitira dar forma para a “coluna vertebal” para o seu próprio serviço de televisão. Muitos entendem que uma compra desse tipo é pouco provável, mas pensando friamente, o movimento tem o seu sentido. Até porque a Apple tem dinheiro de sobra para realizar tal compra.

Por enquanto, são rumores. Vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via Engadget 1 e 2