wwdc-2014

A grande surpresa da Apple na WWDC 2014 pode não ser um smartwatch, mas sim uma plataforma de software para controle do lar a partir do smartphone. É isso o que garante o Financial Times, que revela que os dispositivos com iOS 8 seriam a central de controle para essa nova plataforma.

Segundo as poucas informações reveladas até agora, a plataforma servirá para controlar diversas funções do lar que dependem de dispositivos conectados que já existem. Por exemplo, para controlar as lâmpadas da casa, ou a temperatura do ar condicionado. Para isso, é preciso contar com dispositivos conectados na rede sem fio da casa, como as lâmpadas Philips Hue, ou o termostato Nest.

A iniciativa é uma maneira de abrir as portas ao número crescente de acessórios de diversas empresas do mercado residencial, sendo uma especie de extensão do programa Apple MFi (Made for iPhone), certificação que a Apple oferece oficialmente para outros acessórios (de som, principalmente). Porém, parece que essa nova plataforma terá uma marca diferente, focada nos produtos do lar inteligente, e terá o seu próprio apoio de software para os desenvolvedores.

Ainda não sabemos qual será o suporte ao iBeacon da nova plataforma. Tudo deve ser revelado no dia 2 de junho, data de início da WWDC 2014.

Via Financial Times