Apple Park

 

A Apple confirmou oficialmente que o seu novo centro operacional, até agora conhecido como Campus 2, vai se chamar Apple Park. Além disso, os funcionários começam a ser deslocados para o complexo em abril de 2017.

A mudança dos mais de 12 mil funcionários vai durar seis meses, e a construção dos edifícios e áreas verdes seguem até o verão, de modo que sua inauguração oficial só deve acontecer no segundo semestre de 2017, talvez para a apresentação do iPhone do décimo aniversario.

 

 

O campus, concebido por Steve Jobs como “um centro de criatividade e colaboração”, ocupa 70 hectares no Valle de Santa Clara, Califórnia (EUA), e conta com um edifício central de 26 hectares em forma de anel, com os maiores painéis de vidro curvado do planeta.

O auditório principal será batizado como Steve Jobs Theater, e fica situado em um colina com vista para os prados e para o edifício principal, contando com 1.000 lugares e entrada formada por um cilindro de seis metros de altura e 50 de diâmetro, com um teto de fibra metálica de carbono.

 

 

Além das áreas descritas, o Apple Park terá uma área para visitantes, com uma Apple Store e cafeteria, instalações de I+D e até um ginásio de 9.290 metros quadrados para os funcionários.

Nas áreas verdes (com mais de 9 mil árvores), terá 3.2 quilômetros de pistas para caminhadas e corridas. As energias renováveis estão presentes, com varias placas solares no teto, sendo esta uma das maiores instalações de energia solar do planeta.

A seguir, um vídeo que mostra o desenvolvimento desse projeto, e mais imagens.

 

 


Via Apple Newsroom